Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.

O convite da Fidelidade Arte para expor no edifício do Chiado, numa das zonas de Lisboa onde nasceram tantas correntes artísticas e movimentos de ideias, representou um estimulante desafio para A Pequena Galeria prestes a fazer 10 anos de existência.

Na base do Acervo que apresentamos e da curadoria de Jorge Cid, a Pequena Galeria, programou uma Coletiva onde foi possível, face aos diversos espaços do histórico edifício fazer coexistir um assinalável núcleo de fotografias dos anos 40 a 60 do século passado com a diversidade de temas e abertura a novas correntes de fotografia contemporânea. Desse modo crescemos em rede, atraindo novos fotógrafos e o reconhecimento de alguns consagrados, nacionais e estrangeiros, que nos trouxeram o alento e a experiência necessários para fortalecer o projeto.

Atentos às mudanças de um mercado em que o colecionismo sofreu mutações expressivas, continuamos a preservar a memória das imagens enfrentando um presente de elevado grau de imprevisibilidade, mas em que o momento e a imagem única continuam a ser o nosso lema, na linha de Cartier-Bresson em que O VER É UM TODO.

Fotógragos Representados
ALICE W.R
ANTÓNIO HOMEM-CARDOSO
ANTONIO SÁNCHEZ-BARRIGA
ARNALDO GARCEZ (Acervo Vintage)
CARLOS ALMEIDA
CARLOS GONCALVES
CARLOS OLIVEIRA CRUZ
CLARA AZEVEDO
CRISTINA H. MELO
EVELYN KAHN
FERNANDO RICARDO
FRANCISCO FEIO
GONÇALO CADILHE
HORÁCIO NOVAIS (Acervo Vintage)
JEAN-LOUP GAUTREAU
JOÃO FERREIRA
JOÃO MARTINS (Acervo Vintage)
JOSÉ MANUEL COSTA ALVES
LETÍCIA ZICA
LUÍZ CARVALHO
LUÍS PAVÃO
LUÍS PEREIRA
LUÍSA FERREIRA
MARIA COSTA
MARC SARKIS GULBENKIAN
ORLANDO AZEVEDO
PAULIANA VALENTE PIMENTEL
PEDRO S. LOBO
SÉRGIO CARMENATES
SÓNIA FIGUEIREDO