Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.

Território #7 – ACLOC O’CLOCK

Curadoria: Uma Certa Falta de Coerência projeto expositivo André Sousa e Mauro Cerqueira 

Uma Certa Falta de Coerência é um projeto expositivo fundado no Porto, em 2008, pelos artistas André Sousa e Mauro Cerqueira. Ocupando um rés-do-chão devoluto na Rua dos Caldeireiros, no centro histórico da cidade, o projeto desafia artistas de Portugal e de outros países a ocuparem, com obras inéditas, a sequência de salas estreitas e degradadas que o projeto conserva nesse estado, desde o início. Sem intuitos comerciais, sem financiamento e sem estatuto legal, Uma Certa Falta de Coerência é um campo de teste para políticas de produção e formas de entendimento próprias, tomando como ponto de partida o exercício de sobrevivência em condições adversas e livre de condicionantes institucionais.
O nome Uma Certa Falta de Coerência é uma apropriação do título A Certain Lack of Coherence, de Jimmie Durham, publicado em 1982 pela Kala Press. No livro, Durham reúne uma seleção de textos de sua autoria sobre políticas culturais, lutas de minorias e questões de identidade. A apropriação é um gesto de identificação e valorização do universo de Jimmie Durham, para quem a liberdade está no centro de todas as questões.
https://www.fidelidadearte.pt/wp-content/uploads/2025/01/fidelidadearte7.pdf
Esconder
ASSINE AGORA A NOSSA NEWSLETTER
Fechar