Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.

Explorando campos de interesse tão variados como o cinema, a cultura urbana, a ficção científica, o deejaying ou o veejaying, e adpotando meios tão diversos como a pintura, a escultura, o vídeo, o desenho ou o som, a prática artística de Rui Toscano tem-se destacado pela forma peculiar como sobrevive à voragen pós-moderna e aos seus potenciais equívocos.

Nos últimos anos, a sua obra tem dedicado uma sistemática atenção à paisagem e às condições da sua percepção e representação, recorrendo, entre outras, a estratégias de fragmentação ou à exploração do espaço dúbio entre a imagem fixa e a imagem em movimento. Em the Great Curve mantém-se a tónica na paisagem mas, desta feita, transposta para o dominio do espaço sideral. A vivência eminentemente especulativa do Universo e a sua possível tradução fenomenológica estão na base da exposição que este artista projectou para os espaços do Chiado8.

Esconder
ASSINE AGORA A NOSSA NEWSLETTER
Fechar