Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.

Dedicada ao tema “O Espelho da Alma”, a mostra inclui 40 imagens a preto e branco recolhidas ao longo de 10 anos, que refletem a espiritualidade da vida religiosa do Tibete.

Partilhando em fotografia a forma como um povo vive a natureza e a fé, “Espelho da Alma” capturou diferentes momentos da vida quotidiana no Tibete, registando a sua tranquilidade e calma. O artista Yang Yankang passou 10 anos no Tibete a recolher imagens, que deram origem ao livro “The Reflection of Soul” e que inspirou a exposição que inaugura agora em Lisboa. Segundo o artista as suas fotografias “focam-se mais na espiritualidade da vida religiosa; é uma forma de fotografia espiritual”. Para a sua obra, utilizou filmes tradicionais e a máquina fotográfica Leica, misturando-se na vida das pessoas para registar e capturar os melhores momentos. O artista recorreu à fotografia a preto e branco para expressar com precisão a relação da natureza com a fé religiosa, sem estar sujeito à interferência das cores e de forma a captar imagens tradicionais e clássicas, mas que melhor reflitam a realidade.

Esconder
ASSINE AGORA A NOSSA NEWSLETTER
Fechar