Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.

Adicionar ao calendário 

A Colecção António Cachola apresenta ao público uma nova exposição com obras de Rui Sanches (Lisboa, 1954) e de Carla Filipe (Aveiro, 1973). De diferentes gerações e com entendimentos muito diversos da prática artística, as suas obras ancoram-se, no entanto, em situações que lhes são extrínsecas: Rui Sanches, desde o início do seu percurso como escultor, efetua remissões para a história da arte, reconfigurando tridimensionalmente imagens da pintura; Carla Filipe ancora o seu trabalho num poderoso imaginário em torno das lutas operárias e da memória dos caminhos-de-ferro. Em ambos os casos, portanto, as obras fundamentam-se e remetem para o seu exterior, sendo a sua forma decorrente de uma necessidade que é oriunda de um contexto. Esta característica, que é inerente à identidade das propostas artísticas destes autores, torna-se mais visível quando os trabalhos são apresentados em simultâneo, libertando-se ainda uma comum paixão pelo inatual e pelo desajuste temporal.

O ciclo de mostras da Coleção António Cachola em exposição no chiado8 resulta de um protocolo entre a Fidelidade – Companhia de Seguros e o MACE, que compreende a apresentação, entre 2015 e 2017, de oito exposições da Coleção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo. As exposições, serão individuais, ou de confronto e diálogo entre obras e artistas (como a exposição agora inaugurada) procurando refletir novas visões sobre a coleção, constituindo também uma forma de observação da arte produzida por artistas portugueses contemporâneos.

Dias úteis, das 12h00 às 20h00

Entrada gratuita

Chiado 8

Esconder
ASSINE AGORA A NOSSA NEWSLETTER
Fechar