Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.

A Fidelidade Arte e a Culturgest lançam um novo projeto para a promoção da arte contemporânea: Reação em Cadeia, com curadoria de Delfim Sardo.

Esta parceria de programação cultural consiste em implicar os artistas na seleção dos seus pares que lhes sucederão, para exibirem obras ou exposições: num primeiro momento, na Fidelidade Arte e, posteriormente, na Culturgest Porto.

Este novo ciclo de exposições inaugura com Ângela Ferreira com a exposição Dalaba: Sol d’Exil e ficará patente na Fidelidade Arte de 22 de Fevereiro a 17 de Maio.

Esta exposição parte da intervenção que Ângela Ferreira realizou em 2018 no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT) intitulado Pan African Unity Mural, no qual cruzava as histórias de vida de George Wright (guerrilheiro e ativista do Black Panther Party que acabou por viver clandestinamente em Portugal até hoje) e de Miriam Makeba (1932-2008), uma das mais relevantes vozes da música africana, que foi também ativista, militante e figura de referência global na construção da africanidade.

Na Culturgest no Porto, a exposição de Ângela Ferreira realiza-se de 1 de junho a 1 de setembro.

Saiba mais – www.fidelidadearte.pt

Exposição Insubordinar